A solidariedade dos empresários mineiros continua ajudando a população. Por meio de parceria com a Federação da Indústrias de minas Gerais (Fiemg), a Kinross Brasil Mineração acaba de fazer a entrega de cinco ventiladores pulmonares para a Prefeitura Municipal de Paracatu.

Os equipamentos já estão na cidade e serão entregues ao Hospital Municipal.

A iniciativa faz parte do investimento de aproximadamente R$ 2,5 milhões destinados pela empresa para ações de combate à pandemia em Paracatu.

Além dos ventiladores pulmonares, a Kinross adquiriu e disponibilizou seis mil kits de testes rápidos para o sistema de saúde pública da cidade, assim como 1,7 mil exames PCR.

Também foram produzidas e entregues 31.400 máscaras de tecido, entregues aos empregados, familiares e todas as sete comunidades vizinhas ao empreendimento.

Em consonância com as medidas de prevenção, a empresa ainda realizou uma campanha de vacinação contra a gripe (vírus Influenza) para os seus empregados e, excepcionalmente neste ano, seus familiares.

Cerca de quatro mil pessoas foram vacinadas na campanha, incluindo empregados e dependentes. Apesar de não ter eficácia no combate à Covid-19, a vacina contra a gripe contribui para evitar superlotação de postos médicos e hospitais durante a pandemia.

Esses investimentos e iniciativas contribuem com o compromisso da Kinross em promover várias ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19 no município de Paracatu. A parceria com a Fiemg integra uma chamada pública para a aquisição de respiradores para hospitais de todo o Estado.

Artigos Relacionados