Capacitar pequenos negócios da cadeia produtiva do turismo com foco na preparação para a retomada das atividades no período pós-pandemia: esse é o objetivo do Capacita Turismo, projeto lançado nessa quarta-feira (8).

A iniciativa é fruto de parceria entre Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Micro Empresas (Sebrae), Federação do Comércio de Bens, Serviço e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio-MG) e Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (Fecitur-MG).

A série de quatro conteúdos de impacto, selecionados especialmente para negócios do setor, vai trazer informações técnicas, boas práticas, análises de especialistas, oportunidades de crédito entre outras orientações relevantes para que esses empreendimentos sobrevivam à crise do coronavírus e se preparem para um “novo normal”.

A superintendente de Políticas do Turismo da Secult, Flávia Ribeiro, explica que o programa é resultado do constante diálogo entre a Secult e toda a cadeia do turismo mineiro para entender as demandas no atual cenário, bem como do esforço em conjunto com entidades parceiras para entregar ações que beneficiem o setor como um todo.

“O turismo será uma das grandes alavancas para retomada econômica de Minas Gerais no período pós-pandemia e entendemos que os pequenos empresários e empreendedores precisam se preparar para este momento. O projeto de capacitação chega para dar a eles o suporte necessário para retomar as atividades turísticas com segurança e sucesso”, aponta Flávia.

Conteúdos de impacto – Como parte do Capacita Turismo, foi criada uma trilha especial para os negócios do segmento de turismo com informações sobre gestão, finanças, vendas e marketing digital que se mesclam em quatro temáticas:

  1. Reinvenção
  2. Novo normal
  3. Presença digital
  4. Finanças

Os interessados receberão por e-mail opções de cursos gratuitos, e-books, artigos, vídeos e ferramentas que poderão ajudá-los na reestruturação e retomada do seu negócio.

O material foi elaborado por mais de 20 profissionais do setor para preparar os empreendedores para este retorno.

Artigos Relacionados