Mais de 500 famílias em situação de risco e vulnerabilidade social de Belo Horizonte, afetadas pela crise causada pela pandemia, foram beneficiadas por meio do Com(vida)20, com mais de 11 toneladas de alimentos e itens de higiene.

O projeto, criado em maio por um grupo de empresários da capital mineira, arrecadou R$ 34 mil por meio de uma campanha on-line realizada por meio da plataforma de investimento Vangardi em parceria com a plataforma Evoé. Ao todo, mais de 150 doadores participaram da ação digital.

“Com o valor arrecadado foram adquiridas cerca de 500 cestas básicas que foram entregues a essas pessoas com o apoio do projeto de inclusão social Fundo Beagá. Eles cuidaram da seleção dos beneficiados e da logística de distribuição, pois acompanham essas pessoas e conhecem suas necessidades”, explica um dos idealizadores do projeto, Rodrigo Oliveira, CEO da Vangardi.

O executivo acrescenta que o Com(vida)20 também contou com o apoio e recebeu doações do Grupo Super Nosso, que disponibilizou um kit de limpeza com itens essenciais para cada cesta adquirida. Os materiais doados equivalem a uma quantia de R$ 8,5 mil, que somada ao que foi arrecadado na campanha virtual totaliza aproximadamente R$ 42 mil em doações.

Beneficiados – Entre os favorecidos estão moradores das comunidades e aglomerados da Vila Cemig, Vila Antena, Dandara e Zilah Spósito.

“A campanha nos ajudou a reduzir os impactos do necessário isolamento social na vida dessas pessoas que foram impactadas financeiramente e de forma direta pelas medidas, principalmente porque vários deles trabalham como informais”, diz.

Rodrigo acrescenta ainda que um dos objetivos do projeto era contribuir para a eficácia do isolamento, ajudando as pessoas a cumprirem as determinações das autoridades de saúde sem passarem necessidades.

Entre os apoiadores do projeto estão: Partners Comunicação Pro Business, Evoé, Filadélfia, Greco Design e outros.

“Iniciativas como essa são uma forma de ajudar na redução dos impactos da pandemia tanto no campo social quanto no econômico. E fazer parte dessa corrente do bem é uma alegria para nós, pois vai ao encontro de tudo o que acreditamos e esperamos para a retomada pós-pandemia “, afirma Dino Bastos, CEO da Partners Comunicação Pro Business.

Artigos Relacionados