A PER’FA Alimentos, uma das maiores distribuidoras de ovos do País, firmou parceria com o Hospital da Baleia para fornecer semanalmente à instituição, por meio de doações, alimentos como ovos, cebola, batatas e frutas.

A cooperação foi firmada oficialmente no início de junho, mas a empresa tem realizado doações para o hospital desde o dia 14 de abril. Até o momento, foram doados 3.600 ovos, meia tonelada de batatas, 200 quilos de cebola e 160 quilos de frutas.

Os produtos doados incrementam mais de 2.300 refeições diárias, que são servidas para pacientes e funcionários da instituição que atende a 88% dos municípios mineiros, sendo a maioria pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Para o diretor da PER’FA Alimentos, Fábio Franquito Motta, essa iniciativa está relacionada ao propósito da empresa que é fornecer alimentos para quem precisa.

“O Hospital da Baleia é uma entidade séria, que realiza um importante trabalho social junto à população e a PER’FA Alimentos não poderia deixar participar e poder ajudar as pessoas que transitam diariamente pelo hospital”, salienta.

Projeto social – Desde 2017, a PER’FA alimentos atua em prol das pessoas carentes. A empresa é parceira da Fundação ABRINQ com a qual realiza projeto PER’Fazendo a diferença, que tem como objetivo ajudar na alimentação complementar de creches comunitárias, associações, fundações e demais entidades que têm em seu escopo o atendimento à criança e ao adolescente.

Para Fábio Motta, uma das maiores preocupações da empresa é oferecer alimentos fundamentais a qualquer pessoa, ressaltando que crianças e adolescentes estão em pleno desenvolvimento, físico, psíquico, motor e social.

“A alimentação com diversidade de proteínas e vitaminas, ajudam no desenvolvimento das crianças, promovendo o fortalecimento não só nutricional como também de motricidade. Nesse sentido, identificamos a importância do fornecimento de frutas, legumes, verduras e ovos a esse público”, comenta.

Por meio do projeto, a PER’FA conseguiu atingir mais de 1.500 crianças com idades entre zero e seis anos, residentes nas cidades de Belo Horizonte, Contagem e Betim. Atualmente com a paralisação das aulas, a empresa distribui alimentos junto a entidades como o Leuceminas, Creche São Domingos e Instituto Novo Céu.

Em seu primeiro ano, em apenas oito meses de implementação, nove instituições foram cadastradas e beneficiadas diretamente com mais de 10 toneladas de alimentos doados, sendo 5.900kg de batatas, 2.124 kg de maçãs e mais de 41.000 ovos.

Em 2018 foram destinadas mais de 16 toneladas de alimentos. Em 2019, esse número chegou a 19 toneladas e, em 2020, as doações ultrapassam 6 toneladas nos primeiros meses do ano e mais de 30 mil ovos.

Artigos Relacionados