Diário do Comércio - #JuntosPelasEmpresasDeMinas
logo-site-fx
juntos-pelas-empresas-logo

Empatia para fortalecer negócios

Em um momento de turbulência com consequências que ainda não podem ser mensuradas, o Diário do Comércio lança o projeto #JuntosPelasEmpresasdeMinas reafirmando seu compromisso com a informação de qualidade. Além de atualizar o leitor sobre os impactos da disseminação do novo coronavírus (Covid-19) na economia e nos negócios de Minas Gerais e do Brasil, a iniciativa reforça nosso papel de desempenhar um jornalismo construtivo dentro do contexto do capitalismo consciente. Participe dessa corrente do bem!

Use a hashtag para divulgar iniciativas e negócios que precisam de ajuda ou que estão se reinventando para enfrentar novos desafios.

AO VIVO

Investimentos e Comércio Exterior Minas Gerais

#CapitalismoConsciente

Capitalismo consciente é bússola para novo projeto do Diário do Comércio

No olho do furacão que se tornou a pandemia do novo coronavírus, muitos têm procurado um porto seguro que traga novas chances e oportunidades. Na tentativa de se preparar para o “novo normal” que vai surgir depois de tantas mudanças econômicas e sociais, o Capitalismo Consciente é um caminho possível e provável para empresas e sociedade.

Essa abordagem propõe, simultaneamente, criar valor e bem-estar para todas as partes interessadas em um negócio, como colaboradores, fornecedores, clientes e a própria sociedade, de forma que todos possam ganhar.

SAIBA MAIS

#MeuNegócioNaQuarentena

#PapoDeGestão

Ações mal idealizadas e mal implantadas – neutralizadas, facilmente, pelos efeitos adversos.
A literatura sobre gestão empresarial sinaliza, às fartas, que toda ação, seja ela qual for, traz em seu bojo efeitos colaterais ou efeitos adversos, segundo alguns autores. A fundamental diferença entre colateral e adverso está no resultado, pois enquanto os efeitos adversos sempre trazem consequências danosas, o efeito colateral pode apresentar resultado útil ou benéfico, em determinados episódios. Fácil concluir que os dois casos merecem atenção do gestor.
aquila-logotipo

#QuarentenaConsciente

#Eventos

#Cartilhas

Expediente

Presidente e Diretora Editorial: Adriana Muls
Jornalistas responsáveis: Ana Carolina Dias e Breno Ribeiro
Editora-Chefe: Luciana Montes
Site: Breno Ribeiro
Consultoria Especial: Luciana Andrade

Compartilhe esta ideia:

CAPITALISMO CONSCIENTE - Selo Parceiro (1)
branco

Diário do Comércio – 2020 – Todos os direitos reservados!